fbpx

Como cadastrar produtores e
locais de aplicação

Cadastro de produtores e locais de aplicação

No AgroReceita você pode optar por cadastrar um a um seus produtores e locais de aplicação ou fazer a importação de todos eles de uma vez só. Acompanhe a seguir o passo a passo para cadastramento destes dados individualmente. Para fazer a importação, visite a página Como Importar Produtores e Locais de Aplicação e saiba mais. 

Cadastro de um novo produtor

1 – Para cadastrar um novo Produtor, acesse a plataforma da AgroReceita, faça o login e clique no ícone no menu:

  • Produtores → Produtores.

1.1 – Na próxima tela, clique no botão:

  • Adicionar Cadastrar.

1.2 – Cadastre os seguintes dados referentes ao produtor agrícola:

  • Nome do produtor;
  • Email (opcional).
    • Preencha este campo e marque a opção “Enviar receitas por email” caso opte pelo envio de receitas ao produtor no momento da emissão;
  • CPF ou CNPJ;
  • Telefone;
  • Celular (opcional);
  • CEP;
  • Logradouro (rua)*;
  • Bairro*;
  • Número;
  • Complemento do endereço (opcional);
  • Cidade*;
  • Estado*;

*O AgroReceita possui a funcionalidade de preenchimento automático do endereço conforme o CEP digitado pelo usuário, no entanto, algumas propriedades rurais não possuem CEP específico. Neste caso, é necessário o preenchimento de todos os campos acima.

Para finalizar o cadastro clique em:

  • Cadastrar.

Cadastrar novo local de aplicação

O sistema irá te direcionar para o cadastramento do local de aplicação (fazenda) referente ao produtor cadastrado. Acompanhe a seguir o passo a passo.

1 – Cadastre os seguintes dados referentes à fazenda de seu produtor:

  • Nome da fazenda;
  • CPF ou CNPJ;
  • Inscrição Estadual (opcional);
  • CEP;
  • Logradouro (rua)*;
  • Bairro*;
  • Número;
  • Complemento do endereço (opcional);
  • Código IBGE – preenchido automaticamente pelo sistema conforme o CEP do município informado acima;
  • Cidade*;
  • Estado*;

*O AgroReceita possui a funcionalidade de preenchimento automático do endereço conforme o CEP digitado pelo usuário, no entanto, algumas propriedades rurais não possuem CEP específico. Neste caso, é necessário o preenchimento de todos os campos acima.

  • Número de inscrição do produtor ao órgão estadual (opcional) – se desejar, preencha este campo com o número de registro da propriedade na defesa agropecuária do estado;
  • Área Total (ha) (opcional) – se desejar, preencha este campo com o tamanho da área total da fazenda em hectares;
  • Culturas (opcional) – se desejar, selecione aqui as culturas produzidas por essa fazenda;
  • Cadastro Ambiental Rural (opcional) – se desejar, preencha o número do CAR da fazenda neste campo;
  • Coordenadas Geográficas – Dependendo do estado selecionado, essa informação será Opcional ou Obrigatória.

1.1 – Você pode inserir as coordenadas geográficas do local de aplicação de duas formas: selecionando através do mapa ou digitando as coordenadas manualmente. Verifique abaixo o passo a passo de como selecionar as coordenadas através do mapa ou, se preferir, avance para o passo 1.2.2 para digitar as coordenadas.

1.2.1 – Seleção através do mapa:

Atenção: Ao usar essa opção é importante que você esteja com a localização do seu navegador ou aparelho de celular ativa. Também é necessário estar no local de aplicação para que seja capturada sua localização exata.

Selecione a opção “Selecionar no mapa” no campo Selecionar coordenadas geográficas:

Amplie ou diminua o zoom no mapa para confirmar o local exato de suas coordenadas. 

Para finalizar o cadastro clique em:

  • Cadastrar.

1.2.2 – Digitar coordenadas geográficas:

Selecione a opção “Digitar coordenadas” no campo Selecionar coordenadas geográficas:

As coordenadas devem ser informadas em graus, minutos e segundos, conforme exemplo abaixo:

Para finalizar o cadastro clique em:

  • Cadastrar.

Pronto! Seu cadastro foi concluído e você será notificado com a confirmação do cadastramento. Caso algum campo esteja incompleto, o sistema irá te notificar para que faça a correção do campo necessário adequadamente.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta, das 8h30 às 18h

Telefone

Celular / Whatsapp